quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Mercado de trabalho

                                            

Olá meus amores, falarei sobre mercado de trabalho com base no que aprendi com a professora Márcia durante o período em que ela esteve nos ensinando no curso.
Primeiramente devemos compreender o que é o mercado de trabalho. Ele é constituído da demanda (procura) de mão-de-obra pelas empresas e oferta de trabalho pelos indivíduos.  Agora que já vimos do que se refere, vou mostrar o conhecimento que ela nos passou.
    
         No 1 ° dia de aula eu e minha turma, aprendemos sobre o que o mercado de trabalho procura em um empregado,que seria a conduta ética, a produtividade e a responsabilidade. A pessoas que não apresentarem essas condições, dificilmente irão permanecer no emprego, pois é se você não ter essas qualidades, vai dançar. Mas não se desespere, aqui vão algumas dicas de como ser o melhor
empregado do mundo! : Seja pontual, tenha uma marca que te diferencie dos outros, por exemplo, sua simpatia, sempre inove, faça seu trabalho bem feito e rápido e trabalhe bem em equipe. Com essas qualidades querido leitor, não você vai subir muito em seu trabalho.
        
           No 2 ° dia fizemos uma dinâmica sobre como imaginamos que irá ser a educação no futuro. Várias ideias surgiram, como a de investimentos nessa área entre outras.

            No 3° dia pesquisamos sobre as leis da CLT, as doenças causadas pela posição em que trabalhamos, poi é meu querido leitor, o mau jeito pode lhe trazer probleminhas, além de transtornos mentais, como depressão, estresse etc. E pra tudo isso, existe uma lei que te protege trabalhador, sempre é bom estar informado.


            No 4 ° dia aprendemos sobre Marketing Pessoal, que nada mais é do que um conjunto de estratégias, aplicadas de maneira coerente e planejada, que irão fazer com que você atribua um maior valor a sua imagem pessoal. Podemos dizer que sua imagem é o seu cartão de visitas. Não estou querendo dizer que você tem que ser um modelo, mas uma imagem apresentável é fundamental. Além de sempre ser simpático, saber liderar, trabalhar em equipe, sempre educado, proativo. Muitas pessoas possuem características pessoais, que podem ser relacionadas ao jeito de falar, se vestir ou mesmo algo muito específico que gosta de sempre fazer. Sua personalidade é muito importante e ela pode ser aquilo que falta para você se destacar. Não seja uma peça que saiu do forno igual a todos os outros da sua empresa, da sua área ou da sua rede. Tenha aquele “toque” que farão as pessoas se lembrarem de você! 


           No 5 °dia aprendemos sobre empreendedorismo.O empreendedorismo está muito relacionado na questão de inovação, onde têm determinado objetivo de criar algo novo dentro de um setor ou criar um novo. Numa visão mais simplista, podemos entender como empreendedor aquele que inicia algo novo, que vê o que ninguém vê, enfim, aquele que realiza antes, aquele que sai da área do sonho, do desejo, e parte para a ação. Ser empreendedor significa, acima de tudo, ser um realizador que produz novas ideias através da congruência entre criatividade e imaginação.

Para ser empreendedor é necessário ter imaginação, habilidade de organizar, determinação, habilidade de liderar pessoas, habilidade de conhecer tecnicamente etapas e processos. Além de tudo isso, é claro, para ser empreendedor é preciso ser persistente, não desistir por qualquer coisa que dê errado, ter fé em seu sonho, sempre acreditar em seu potencial. 
        Se você seguir esse aprendizado, garanto que será o melhor prestador de serviços que poderá existir! Obrigada pela atenção meus amores, espero ter ajudado! <3 <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário