Instalação
do Office
Primeiro abra o Play on Linux e na
sessão escritório procure pelo Office 2010.
Depois de selecionado clique em instalar.
Na próxima tela clique em avançar e
depois selecione o local onde estão os arquivos do instalador do Office 2010 e
selecione o executável, se você estiver usando uma mídia como um CD ou DVD para
instalar o office selecione a opção de instalar por mídia, segunda no quadro
abaixo.
Para encontrar o arquivo executável
no computador, cliquem em NAVEGAR.
Use o gerenciador de arquivos para
localizar o .EXE.
Depois de localizado clique em ABRIR
e depois em AVANÇAR.
O Play On Linux vai se encarregar de
baixar todas as dependências do Office, e isso pode demorar um pouco dependendo
da velocidade da sua conexão.
Depois de todas as dependências
baixadas o instalador irá se abrir como na imagem abaixo, selecione a opção
ACEITAR TERMOS DE CONTRATO E LICENÇAS e clique em INSTALAR novamente.
Você pode escolher quais recursos do
Office você vai instalar, eu escolhi o Word, o Excel e o Power Point apenas,
pois os demais são secundários para a maioria dos usuários, inclusive o Outlook
que é muito bem substituído pelo Thunderbird.
Aguarde a instalação, não deve
demorar muito, demorou menos de 3 minutos no Ubuntu, acho que no Windows demora
até um pouco mais.
O Play On Linux vai criar atalhos
para os programas na área de trabalho, porém, você pode abri-los diretamente
pelo menu no seu Linux.
Dica: Da primeira vez que você abrir o Word, ou
qualquer outro, você verá o quadro abaixo, marque a opção de não receber
atualizações, vai que a Microsoft atualiza alguma coisa e você perde o boot no
Linux né! (Não puder perder a piada =P )
E aí estão, Word, Excel e Power Point
rodando bonito e ao mesmo tempo no Linux.
Eu fiz alguns testes, salvado texto e testando algumas funções de planilhas e apresentação de slides e tudo correu bem, faço apenas uma ressalva, mesmo eu desmarcando a opção de instalar o Outlook e o OneNote, eles de alguma forma foram incluídos na instalação deram erro, eu simplesmente ignorei o erro e não existe resquícios deles no sistema.
Boa instalação para vocês meus amores, espero ter ajudado, beijão!! <3 <3










Nenhum comentário:
Postar um comentário