terça-feira, 18 de outubro de 2016

Como instalar open office em Linux Ubuntu?


                       Instalação do Office
Primeiro abra o Play on Linux e na sessão escritório procure pelo Office 2010.



Depois de selecionado clique em instalar.



Na próxima tela clique em avançar e depois selecione o local onde estão os arquivos do instalador do Office 2010 e selecione o executável, se você estiver usando uma mídia como um CD ou DVD para instalar o office selecione a opção de instalar por mídia, segunda no quadro abaixo.



Para encontrar o arquivo executável no computador, cliquem em NAVEGAR.


Use o gerenciador de arquivos para localizar o .EXE.



Depois de localizado clique em ABRIR e depois em AVANÇAR.
O Play On Linux vai se encarregar de baixar todas as dependências do Office, e isso pode demorar um pouco dependendo da velocidade da sua conexão.



Depois de todas as dependências baixadas o instalador irá se abrir como na imagem abaixo, selecione a opção ACEITAR TERMOS DE CONTRATO E LICENÇAS e clique em INSTALAR novamente.



Você pode escolher quais recursos do Office você vai instalar, eu escolhi o Word, o Excel e o Power Point apenas, pois os demais são secundários para a maioria dos usuários, inclusive o Outlook que é muito bem substituído pelo Thunderbird.



Aguarde a instalação, não deve demorar muito, demorou menos de 3 minutos no Ubuntu, acho que no Windows demora até um pouco mais.
O Play On Linux vai criar atalhos para os programas na área de trabalho, porém, você pode abri-los diretamente pelo menu no seu Linux.
Dica: Da primeira vez que você abrir o Word, ou qualquer outro, você verá o quadro abaixo, marque a opção de não receber atualizações, vai que a Microsoft atualiza alguma coisa e você perde o boot no Linux né! (Não puder perder a piada =P )
                          

E aí estão, Word, Excel e Power Point rodando bonito e ao mesmo tempo no Linux. 




Eu fiz alguns testes, salvado texto e testando algumas funções de planilhas e apresentação de slides e tudo correu bem, faço apenas uma ressalva, mesmo eu desmarcando a opção de instalar o Outlook e o OneNote, eles de alguma forma foram incluídos na instalação deram erro, eu simplesmente ignorei o erro e não existe resquícios deles no sistema.
 Boa instalação para vocês meus amores, espero ter ajudado, beijão!! <3 <3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário